Como abrir um CNPJ? Dicas e Informações

Vai abrir sua empresa com CNPJ? Saiba dicas e como fazer isso! Saiba passo a passo, dados de como abrir seu próprio negócio!

Ser empreendedor é criar e gerenciar um negócio, seja ele próprio ou assumindo responsabilidades para outra pessoa. Essa é a característica principal de quem quer abrir uma empresa: assumir riscos e não apenas essa mais outras habilidades e tarefas estão atreladas a abertura de um negócio! Como abrir sua empresa e quais os cuidados você deve tomar?

Para abrir um CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, que garante a criação de sua empresa no Brasil, primeiro você precisa identificar qual seria a necessidade de seu produto, ou prestação de serviço no mercado e se isso perduraria por muito tempo. Tendo essas respostas, você examina o mercado, vê se apresenta muitos concorrentes, o que pode ser positivo ou negativo de acordo com o ângulo analisado, com ideias de que se há concorrência, o produto está em alta e se há muita concorrência, você devera priorizar outras atividades e não apenas vender o produto/serviço.

como-abrir-cnpj

Plano de Estratégia para sua Empresa

Outros passos de trabalho são a elaboração e um plano estratégico e de organização de seus negócios, verificar a viabilidade do mesmo, sua lucratividade, retiradas salariais sem esquecer do momento em que o país vive, crises e outros percalços. Por último o processo de legalização que conta com registros, emissão de notas fiscais, enquadrar em uma categoria de empresário, alvará de funcionamento, etc.

O empresário com a empresa criada deve sempre buscar novas oportunidades e estar sempre mu

nido com habilidades infinitas como iniciativa, perspectiva de sucesso ou o contrário, ser comprometido com seu trabalho, com seus funcionários, com dívidas, com a saúde da empresa, correr riscos, exigir qualidade de quem está lhe ajudando, buscar atingir seu público alvo e perceber suas ameaças dentre muitas outras características que juntas farão o negócio decolar!

Passo a passo para abrir seu CNPJ!

Os processos de abertura de empresa estão mais ágeis que na última década mais saiba que é preciso pensar bastante e com tempo hábil para que tudo saia como pensado e orientado. Para acelerar seu processo, é essencial que o nome de sua empresa não esteja registrado na junta comercial ligada a atividade econômica que você pretende atuar. Esse dado você encontra na Administração da regional que pertence sua cidade.

Outro passo é quem vai gerir suas finanças e demonstrá-las a você e a fiscalização, ou seja, com a ajuda de um contador você resolve tudo isso! Resolvida essa parte, é necessária a consulta de um advogado para elaboração de um contrato social em que enquadrará seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ que você obtém na Receita Federal, seu objeto de trabalho, suas cotas, ações e tipo de prestação de serviços, sede, dentre outros dados. Em posse desse documento pronto, registre em um cartório/junta comercial, vá até a Secretaria da Fazenda Estadual para registro em impostos de circulação de mercadorias e serviços (ICMS) e respire! Você já está regularizado.

O site contabilizei.com.br, mostra a você alguns dados importantes financeiros de quanto você precisaria para abrir uma empresa de acordo com seu ramo. Outra fonte de orientações e dados de como se inserir como uma empresa LTDA, EPP, MEI, etc, é o SEBRAE que apresenta orientações de como elaborar um plano de negócio, funcionamento e organização de sua empresa dentre outros dados.

Partiu pro abraço? Seja um empreendedor de sucesso e não deixe o mercado engolir você! Conquiste o mercado de sua cidade, de sua região e do mundo!

No Responses

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *